Instituto Português de Radiestesia, Radiônica e Geobiologia (IPRAD)

foto_caixa-pendulos-toze

O IPRAD é a primeira instituição portuguesa dedicada inteiramente à promoção da divulgação e desenvolviemento da Radiestesia, Radiônica e Geobiologia. O Instituto Português de Radiestesia, Radiônica e Geobiologia (IPRAD) é uma associação sem fins lucrativos destinada ao esclarecimento, divulgação e promoção de eventos ligados a estas três áreas da terapia à investigação da física subtil e vibracional. Apesar deste campo de conhecimento já ter um longo e estável corpo de conhecimento oriundo de França, Suiça e Alemanha, o trabalho de médicos, físicos e outros cientistas conhecidos, na Europa estas áreas ainda permanecem ocultas e distantes das necessidades do público em geral. É no sentido de colmatar esta falha de conhecimento que criamos este Instituto.
O IPRAD pretende tornar-se numa entidade referência, entre as suas congéneres internacionais, no apoio aos profissionais e instituições no campo da Radiestesia, Radiónica e Geobiologia. Aspira ainda contribuir para o esclarecimento e investigação de técnicas e tecnologias envolvidas neste campo, visando promover o espírito solidário através de algumas estratégias de voluntariedade, sessões de esclarecimento e a divulgação da Escola Internacional de Radiestesia.
.
. Unificar as diversas escolas, profissionais e instituições de Radiestesia, Radiónica e Geobiologia, com um intuito de criar um código de ética para auto-regulação da área em Portugal;
. Divulgação terapêutica da atividade de Radiestesia, Radiónica e Geobiologia em Portugal;
. Esclarecimento e partilha de conhecimento neste campo;
. Sensibilizar para a importância de se conhecerem os diversos tipos de ondas nocivas que contribuem para o enfraquecimento da saúde da população em locais identificados como geopáticos.

1º Profissionalismo;
2º Competência;
3º Eficácia;
4º Credibilidade;
5º Integridade;
6ºÉtica  
Esta organização tem como principal objetivo dar a conhecer à comunidade todos os benefícios e aplicações terapêuticas que se podem desenvolver no campo da radiestesia, radiónica e Geobilogia. Podendo ainda contribuir para a valorização e dignificação das atividades profissionais do campo, introduzindo uma proposta de normalização ética dos resultados profissionais a ela agregados. É ainda um objetivo do IPRAD contribui para o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias, partilhando conhecimentos com outras organizações congéneres reconhecidas internacionalmente como a ABRAD (Associação Brasileira de Radiestesia e Radiónica) no Brasil, a The Amercan Society of Dowsers na América e Les Amis de la Radiesthésie em França.
Brevemente serão apresentados todos os elementos constituintes do IPRAD.
Siga este link para conheceder melhor as linhas gerais dos estatutos propostos na formação do IPRAD.